MOE!! MOE!! E MOE!!

Olá cliente, vamos falar sobre um assunto que está atingingo as séries de animés de hoje em dia.

O termo Moe significa mais ou menos: Uma atração pela personagem femenina, seja por seu ponto forte ou por sua personalidade. (Kawaii, séria, etc)


Enfim, é algo comum e tem faz tempo. Porém está ocorrendo a famosa "Moetização extrema"(assim que se escreve?) nos últimos animés que nem sempre são bem vindos. Aliás, Moe hoje em dia tem praticamente outro signifcado.

Eu vejo que Moe agora se tornou qualquer coisa com traços kawaiis, não levando em consideração a personalidade ou seu ponto forte. Ou seja, é só desenhar a personagem com traços kawaiis que já ganha o status "moe".

Por exemplo, Suzumiya Haruhi no Yuutsu.
Yuutsu

Esse traço, me lembra K-On. E suzumiya não tinha traços assim, tinha?

E piorando a questão, tem aqueles Moeséries que só vivem de Moes e nada mais.( Ex: Moetan) Uma boa parte não tem história tão interessante, piadas repetitivas... só mesmo pra agradar fans dessa série. Como exemplo, K-on!. É improvável negar que é uma moesérie. O mangá eu li em RAW, e sinceramente só a piada da professora que fazia parte de uma banda me fez rir, de resto NADA. O animé na minha opinião seguiu perfeitamente o mangá, sem graça e só moe, e veja, ganhou 2º temporada! Se ficasse só por isso seria ótimo, mas afeta as outras séries.

To aru majutsu no Index é LigthNovel, tem história, personagem eleborado, um estudo por trás de tudo. Mas essa série recebeu um efeito moetização:
moeficationDayo.jpg

... não é ruim, podia ser pior, mas é algo desnecessário.

Será que o mercado é tão infestado de moes que os animés comuns sem moes precisam recorrer à esse recurso? Será que um dia iremos ver remake de animés com SupertraçosMoes que ira abalar todo o passado dessa série? Não me adimirarei se caso confirmem a 2º Temporada da Index, venha "full moetização", tomando que pelo visto, Railgun já foi por esse caminho.

E agora com 2º temporada de K-on, irá dar uma mãozinha pra Luckystar ganhar novas temporadas, aumentando ainda mais a confusão moe no mercado de Animés e chegar a ter uma Nova temporada de animés de verão/inverno com full moes.

Será possível...?

-------------------------------------------------------------------------------------------Post sugerido por Kazu

Comment

No:110|
valeu por me fazer lembrar a desgraça do traço do Suzumiya Haruhi no Yuutsu, realmente mudaram o traço por causa do K-on!
quanto ao To Aru Majutsu no Index, realmente pecaram naquelas partes que não estão no mangá, particularmente a parte da praia, dava pra fazer melhor e o pior é o fato que o Railgun ta caindo no mesmo caminho.
sinto falta de um anime que não venha com esse Moe forçado
No:111|
Moe Moe Kyun~

Kenji nao falo do moe nos jogos, que ultimamente tem estragado com os ero-G.
To aru no railgun foi moetizado(isso ta certo?)² demais, eu esperava algo mais
serio como em index mas com as piadas do manga, apesar do arco final do anime ser baseado na imoutos *denovo* e pela versao da misaka eh algo tenso.
Depois de K-on o estudio ta se voltando ao MOE, imaginem Shakugan no Shana com character desing de K-on.
No:112|
@James
Não tem mais volta, Moes dominando o mundo DDDD:

@Kazu
Eu não jogo ero-g *mentira*

Post a comment

Comment
Only the blog author may view the comment.